Infinite Maze — blog por Emmy Dala Senta e Gabi Xavier

3 Artistas visuais que você tem que conhecer

3 rtistas que a Emmy ama

Por mais que toda a inspiração para a arte (seja desenho, música, fotografia ou etc) seja algo que já está dentro de você desde que se conhece por gente, provavelmente, existe algum artista que, um dia, você viu e pensou: quero fazer isso! Você se identificou tanto com a arte daquela pessoa que essa se tornou uma grande inspiração, um referencial que mudou sua vida, e, muito melhor: uma prova de que é possível viver da sua arte. Se isso nunca aconteceu com você, é porque você ainda está para descobrir o sentido da vida (u_u). Exageros à parte:

Hoje vou contar pro mundo quais as artistas (no feminino, porque, coincidentemente, são três mulheres) contemporâneas que admiro há mais tempo, e como elas me influenciaram tão positivamente. Em ordem cronológica, vamos lá:

1. Nanda Corrêa (Brasil)

Nanda Corrêa

[kammiatelier.com]

 Se você não conhece essa moça da foto, é porque nunca navegou pelo site do Camiseteria. Se já fez isso e ainda não conhece a Nanda, é só porque não ligou a arte à pessoa. Foi nas estampas do site que eu primeiramente conheci a arte dela, e isso deve fazer uns 3 anos. Eu gostei tanto das estampas que ela criava, que fui procurar mais sobre o trabalho dela no blog, até que, depois de um tempo, acessava ele quase toda semana pra ver se tinha alguma coisa nova.

[kammiatelier.com]

[kammiatelier.com]

[kammiatelier.com]

[kammiatelier.com]

Esta vou uma das estampas que a Nanda teve aprovada no Camiseteria e uma das que mais gostei :) [kammiatelier.com]

Equilibrium [kammiatelier.com]

O que mais chamou a minha atenção no trabalho dela foram os temas das ilustrações, pois muitas eram coisas “mágicas”, cenas completamente imaginadas e muito criativas, juntamente ao traço e à composição, que marcavam muito o estilo dela. Ela nem precisava assinar pra gente saber que a estampa era de autoria dela.

A Nanda Corrêa é do Rio de Janeiro, ela é formada em Arquitetura, mas acabou seguindo o caminho das artes (que bom para todos nós). Além de ter vencido centenas (me pareceram centenas, mas acho que foi um pouco menos) de concursos de estampas, ela já ilustrou para marcas de roupas, fez ilustrações editoriais e, agora, tem um projeto incrível chamado Mais que Retratos: ela faz retratos de pessoas, como eu e você, no estilo único dela. É o máximo sim ou com certeza?

Na época que “descobri” a Nanda, que era mais ou menos pela metade de 2012, eu estava na metade da faculdade de design gráfico, meio indecisa sobre o rumo da minha vida, quando percebi que queria muito ser como ela: viver da minha arte. Mas acontece que eu não fazia exatamente nenhuma “arte”, eu apenas sabia desenhar e estudava teorias na faculdade que possivelmente aplicaria em alguma arte… e foi aí que entrou a Lora.

Quer saber mais sobre a Nanda Corrêa? Ela pode inspirar você também (^-^)
Kammi Atelier (blog) | Facebook | Perfil no Camiseteria (esse link não poderia faltar ♥)

2. Lora Zombie (Rússia)

[lorazombie.com]

[lorazombie.com]

Depois de decidir que queria, então, viver do desenho, eu criei um perfil no DeviantArt e comecei a publicar algumas coisas. Mas, como nunca decidia exatamente o que eu queria fazer (pintura digital, desenho de personagens, arte em mídias tradicionais, desenhos em vetor e tudo mais que alguém pode imaginar), meu perfil sempre virava uma bagunça e eu criava outro. Acho que tive uns 3. O maior benefício que tive disso foi acompanhar a página do DeviantArt no Facebook, e foi assim que conheci a Lora Zombie.

Haviam publicado uma foto da Lora pintando e ela chamou muito a minha atenção pelo cabelo azul (imagino que aconteceu isso com mais pessoas), cliquei no link e me deparei com centenas (tinha muita coisa, talvez fossem mesmo centenas) de trabalhos incríveis, e, quanto mais eu via e lia sobre ela, mais adorava tudo que ela fazia.

Girls Love Sulls [lorazombie.com]

Girls Love Sulls [lorazombie.com]

Old Unicorn [lorazombie.com]

Old Unicorn [lorazombie.com]

Umbrella Boy [lorazombie.com]

Umbrella Boy [lorazombie.com]

Ela nasceu numa cidade pequena da Rússia em 1990 e começou nas artes visuais muito cedo. No início dos anos 2000, ela já publicava suas artes em fóruns na internet e logo ficou conhecida pela sua arte urbana e grunge. O que mais gosto no trabalho dela é a personalidade que ela põe em tudo o que faz, e como consegue compor imagens incríveis e envolventes com poucos traços e muitas manchas coloridas.

Tudo o que ela faz pode ser comprado pelo Eyes On Walls (link abaixo), incluindo prints e originais das suas artes. Seu segundo artbook está prestes a sair.

Foi então que percebi que para ser uma artista eu precisava também ter um estilo, pois, afinal, a arte é uma expressão pessoal. Para descobrir o que eu realmente queria fazer, continuei procurando artistas no DeviantArt (é o melhor site do mundo para isso), e acabei encontrando a minha próxima influência… a Agnes.

Quer saber mais sobre a Lora Zombie? Veja por que ela é tão incrível:
Site oficial | Facebook | YouTube | Vimeo | Eyes On Walls

3. Agnes Cecile (Itália)

Agnes-Cecile

[agnes-cecile.tumblr.com]

Obstinate Impasse [agnes-cecile.tumblr.com]

Obstinate Impasse (de longe, um dos meus preferidos) [agnes-cecile.tumblr.com]

O nome dela, na verdade, não é Agnes, mas sim, Silvia Pelissero, e Agnes Cecile é o nome pelo qual ela ficou conhecida no DeviantArt e em toda a internet. A foto acima é, talvez, a mais conhecida dela (já vi em blogs de tatuagem), não é atual, mas descobri que ela não é muito de posar pra fotografia.

A arte dela é muito introspectiva, sentimental e tem até algumas coisas que remetem à depressão, temas com os quais me identifico muito. A técnica dela é notável, e o que mais me impressionou foi como ela consegue criar retratos tão reais e expressivos com (em alguns casos, literalmente,) manchas de tinta. As expressões dos retratos dela têm uma força surpreendente, e quem desenha sabe que não é simples chegar nesse nível. Meus favoritos são as aquarelas, mas os drip paintings também são fantásticos.

Obstinate Impasse / wip [agnes-cecile.tumblr.com]

Obstinate Impasse / wip [agnes-cecile.tumblr.com]

Burn, burn, burn (drip painting) [agnes-cecile.tumblr.com]

Burn, burn, burn (drip painting) [agnes-cecile.tumblr.com]

This Thing Called Art, detalhes e final [imagens do agnes-cecile.tumblr.com]

This Thing Called Art, detalhes e final [imagens do agnes-cecile.tumblr.com]

Quer saber mais sobre a Agnes Cecile? Fique horas vendo coisas maravilhosas:
Tumblr  | Facebook | YouTube | DeviantArt | Eyes On Walls

Resumidamente…

Essas 3 artistas são influências muito importantes da minha arte, embora eu tente, cada vez mais, encontrar um estilo que seja meu (não apenas meu, mas que melhor expresse as mensagens dos meus desenhos). Enquanto não chego lá, continuo estudando e admirando artistas que servem de inspiração não só para mim, mas para milhares de outras pessoas que também amam desenhar (♥).

E vocês? Têm algum artista favorito que eu deveria conhecer? Quero saber (^^).

♦ Assine nossa news para receber uma mensagem com o próximo post ♦








  • Michelli Buzogany Eboli

    Olha que bacana!!! Só não conhecia essa última =D já falei da Nanda e da Lora lá no meu bloguinho, mas sempre estou postando inspirações por lá =D

Já vai?! Se gostou desse post,

deixe seu e-mail, para enviarmos uma mensagem assim que tivermos conteúdo novo:


♦ Ou, compartilhe este post com seus amigos ♦

Send this to a friend