Infinite Maze — blog

Ilustração comercial, design editorial e gráfico: conheça o Coletivo Conspira

Quem me acompanha pelas redes sociais já está sabendo do Coletivo Conspira no momento em que ele surgiu. Ainda assim, gostaria de dedicar um post inteiramente à esta nova etapa da minha vida, e também fazer uma boa propaganda por aqui XD Pra quem quiser saber algumas curiosidades sobre o surgimento do nosso Coletivo, o texto está aí :D Se quer pular toda a enrolação direto pro resumo da obra, pode ler somente a segunda parte (“Somos o Coletivo Conspira”).

As primeiras idéias

Foi durante 2016 que eu e a Pri nos conhecemos e decidimos abrir um negócio juntas. Calma! Não foi tudo na mesma hora, assim. Eu adoro as aulas de desenho do Micael Biasin, pois nas turmas que participei sempre conheci o pessoal mais estranho. Gente que gosta de artes e leva o desenho a sério não é muito padrão, vocês têm que concordar. E uma dessas pessoas foi a Priscila, que, nas primeiras aulas que fizemos juntas, eu nunca imaginaria que ela seria uma excelente e conspiradora sócia.

Eu trabalho nessa área há alguns anos, e comecei pouco depois que entrei na faculdade de Design Gráfico. Entre as agências que trabalhei e a minha carreira freelancer que comecei em 2015, consegui comparar prós e contras de ter a “segurança do emprego” e trabalhar “por conta”. Resumidamente, a vida de empregada não é pra mim; creio que a grande maioria das pessoas criativas sinta isso também. Mas a minha “carreira freelancer” também não estava a coisa mais emocionante; senti que na metade do ano passado acabei me acomodando um pouco e não buscando novos desafios. Isso, sempre sob o pretexto de que eu não poderia atender trabalhos de grandes proporções sendo sozinha.

O curso de desenho, além de ser a reunião das pessoas mais autênticas da cidade, também funciona como uma sala de terapia (agora, a minha visão pessoal de como as coisas são em uma aula prática de desenho intermediário-avançado): conforme a gente vai desenhando, desenvolvendo uma imagem e se sentindo feliz com o resultado que surge no papel, dá vontade de mandar um palavrão pro mundo e planejar coisas incríveis pra vida, como se a sensação de um desenho dando certo devesse se repetir em todas as situação que enfrentamos.

Então, acabamos conversando sobre os mais diversos assuntos, enquanto desenhamos. Compartilhamos idéias que surgem na hora, ou que estavam guardadas há tempo, mas parece ser uma hora ideal pra divagar sobre. E foi em meio a um tema que varia entre “amo criar imagens” e “todos os empregos nessa cidade são péssimos” que surgiu a idéia de uma agência diferente. Algo que faria um trabalho tipo de uma agência e teria a emoção de ser diferente, sem as mesmas regras cansativas e nada inspiradoras das agências por aí.

E não é que levamos a tal da idéia a sério? Afinal, juntando nossas experiências em empregos anteriores, e as idéias que não eram poucas, acabamos criando o nosso coletivo. Aconteceu que só duas pessoas — eu e Pri — permaneceram até o início concreto do Coletivo Conspira; mas estávamos determinadas a levá-lo adiante.

Somos o Coletivo Conspira

Em 31 de outubro iniciamos oficialmente nossa vida online, anunciando pro mundo que já estávamos na ativa.

No entanto, várias coisas precisavam ser moldadas, e ainda estão sendo, mas já podemos contar pra todo mundo, exatamente, o que faz o Coletivo Conspira e por quê ele vai fazer a diferença na vida das pessoas que nos procurarem :)

O Coletivo Conspira é um estúdio criativo, no qual desenvolvemos projetos de design gráfico. Nossas especialidades são identidades visuais, design de impressos, design para web e ilustração. E o que mais amamos é design editorial (Pri) e design de personagens (Emmy), além daqueles hand letterings e cards ilustradas que adoramos tanto que para cada data possível, criamos algum.

Nossa idéia sempre foi seguir uma proposta bem diferente das agências de design ou publicidade que conhecemos. Nada de finalizar coisas com pressa apenas para entregar rápido. Nosso comprometimento é com a qualidade final, e por isso nossos preços e prazos (rápido e/ou barato) não são o nosso diferencial; porém, quem já é nosso cliente pode atestar nosso comprometimento absoluto com o resultado esperado.

Resumidamente, tudo o que fazemos:

Design Gráfico: Criação de identidade visual, sinalização, produção de imagens, planejamento e execução de peças visuais, como projetos gráficos de jornais (♥), revistas (♥), livros (♥) e outros materiais impressos. — Ou seja, se você precisa de uma marca, identidade visual incrível, ou pretende lançar algum impresso que deva ter grande impacto visual, podemos resolver a sua vida.

Ilustração: Criação de personagens, desenvolvimento de estampas (♥), lettering, ilustração editorial (revistas, jornais, livros e infográficos), ilustração publicitária (anúncios, embalagens e story-boards) — Ou seja, se você tem um marca e pretende lançar peças com estampas exclusivas, ou então, ter um personagem com a personalidade da sua marca, podemos solucionar também.

Web Design: Criação de layouts para sites, blogs e aplicativos, levando em conta a facilidade de uso e a experiência do usuário. Layout para banners  e peças variadas para todas as mídias digitais — Então, se você precisa de um site com layout bonito, profissional e que funcione perfeitamente — lembrando que temos parceiros para o desenvolvimento de sites e sistemas que são tão detalhistas quanto eu — ou um blog incrível com um layout que faça seus leitores não saírem dele nunca mais, resolvemos isso, também.


Encerro o publipost por aqui, lembrando que a nossa Conspiração está apenas começando. Temos coisas incríveis pra fazer ainda este ano e mesmo depois. Deixo um link pro nosso portfólio oficial, com os melhores projetos nos quais já trabalhamos (TODOS! :D).

♦ Assine nossa news para receber uma mensagem com o próximo post ♦








Já vai?! Se gostou desse post,

deixe seu e-mail, para enviarmos uma mensagem assim que tivermos conteúdo novo:


♦ Ou, compartilhe este post com seus amigos ♦

Send this to a friend