Infinite Maze — blog por Emmy Dala Senta e Gabi Xavier

Exposição do Curso de Desenho — minha primeira exposição?

Expo2016-20

Então, depois de (praticamente) 3 anos de curso de desenho com o professor Micael, tivemos nossa primeira exposição. Como já falei em posts mais antigos, praticamente durante toda minha vida fiz cursos de desenho. No entanto, foi só quando estava terminando a faculdade, em 2013, que começou a ficar nítido para mim o quanto eu queria trabalhar com desenho, especificamente. A partir disso, tenho feito cursos de técnicas de desenho todos os anos, determinada a sempre melhorar. E exatamente no local em que eu decidi que o desenho faria verdadeiramente parte da minha vida, foi o local que meu professor escolheu para nossa exposição: na Universidade de Caxias do Sul (UCS) aqui da nossa cidade (CARVI), exatamente no bloco do Design em que eu estudava.

Eu já havia participado de algumas exposições antes, com os outros cursos de desenho que fiz. Mas, quero considerar essa como sendo a primeira de fato, pois é a primeira vez que exponho trabalhos que são criações minhas, não apenas reproduções de fotografias. São trabalhos que, apesar de eu ter utilizado referências fotográficas, ou me inspirado nas próprias fotos, como é o caso da Swan Queen e dos retratos — Andressa Damiani, Emilie Autmun e Zakk Wylde, foram os primeiros que consegui deixar com a “minha cara”, com alguma expressão particular minha.

Eu e as minhas meninas pássaro ^_^

A exposição seria sobre as três primeiras técnicas estudadas — grafite, lápis de cor e aquarela. Então, com a ajuda do meu professor, escolhi 7 desenhos desenvolvidos nos últimos dois anos, que acreditamos que resumiria minha produção até então. Não que houvesse tanto conteúdo assim para resumir, mas só coloquei na exposição os que realmente me deixaram orgulhosa e completamente satisfeita — todos já bem conhecidos de quem me acompanha há um tempo.

Claro que fiz alguns registros dos meus trabalhos expostos, assim como os dos meus colegas. Está tudo nessa pequena galeria ^_^:


Quer ficar sabendo sempre que houver um post novo? Então, deixe seu e-mail, que minha secretária Blank Infinity entrará em contato:

♦ Assine nossa news para receber uma mensagem com o próximo post ♦








  • Que legal, Emmy! Parabéns pela exposição *-*
    Expor sempre dá um frio na barriga, mas também um super orgulho de ver nossa trajetória e evolução. E os teus trabalhos estão lindos demais <3
    Beijão :**

    • Oi, Lidy!! Obrigada pelo apoio e pelo carinho. Siiim, dá um friozinho mesmo, não quero nem ver o dia que eu inventar de expor individual (eu fico meio que nervosa por qualquer coisa hahah, então imagina). Beeijos!! ^_^

  • Gabi Xavier

    Só fiz um curso de desenho na minha vida quando tive 16 anos…Depois disso só o curso de artes visuais na UFRN mesmo. Emmy, não precisa ficar justificando teus desenhos com “apesar de usar referências fotográfcas”.Olha,todos os pintores de antigamente (inclusive tava lendo uma biografia de van gogh que na época em que ele ficou internado na casa de saúde por conta da depressão dele ou seja la o que for q ele tinha…ele começou a refazer todos os retratos que ele tinha pintado por falta de modelos!)usavam modelos vivos para pintura (pq na epoca ou a fotografia n existia ou a maquina ainda era mto precaria). Até mesmo o consagrado Alfons Mucha.A arte é mimética,é uma cópia da realidade.Nas escolas de belas artes eles pintavam e desenhavam com natureza morta,modelos vivos. Lembra do filme “a garota dinamarquesa” onde a menina usava ele como referencia para todas as pinturas?Se vc estudar historia da arte vai ver que sempre foi assim.A diferença é que hoje usamos fotografias. As vezes eu fico vendo a galera falar isso se justificando como se isso diminuísse a arte deles.É um mito esse negócio que artista tira tudo da cabeça,e parece que a galera só valoriza quem faz “as coisas do nada”.Suas obras são criações tuas e dá pra ver vc nitidamente refletida nelas.São originais e carregam o teu traço.Ficou linda a exposição,parabéns :D

    • Emmy Dala Senta

      Obrigada, Gabi, pelo apoio sempre ♥!! Pois é, eu ainda tenho muito isso, de sentir que talvez eu ainda não tenha criado “o suficiente” nos desenhos — sempre fico com essa sensação de que gostaria de ter criado mais partes “do nada”. Mas acho que estou evoluindo muito nesse sentido e é bem compensador saber que dá pra perceber meu estilo nos desenhos *_* É que como já reproduzi muita foto na minha vida, e sempre ficava com aquela sensação de “só tô copiando”, fico ansiosa pra fugir disso cada vez mais. Mas bom saber que talvez já seja um pouco de paranóia hauhauha Obrigada ♥ Bjs!!

    • Obrigada, Gabi, pelo apoio sempre ♥!! Pois é, eu ainda tenho muito isso, de sentir que talvez eu ainda não tenha criado “o suficiente” nos desenhos — sempre fico com essa sensação de que gostaria de ter criado mais partes “do nada”. Mas acho que estou evoluindo muito nesse sentido e é bem compensador saber que dá pra perceber meu estilo nos desenhos *_* É que como já reproduzi muita foto na minha vida, e sempre ficava com aquela sensação de “só tô copiando”, fico ansiosa pra fugir disso cada vez mais. Mas bom saber que talvez já seja um pouco de paranóia hauhauha Obrigada ♥ Bjs!!

Já vai?! Se gostou desse post,

deixe seu e-mail, para enviarmos uma mensagem assim que tivermos conteúdo novo:


♦ Ou, compartilhe este post com seus amigos ♦

Send this to a friend