Infinite Maze — {Emmy's blog}

Metas para 2016 — e programação do blog para o ano

Finalmente, o tradicional post com as resoluções para o ano que se inicia (que iniciou, na verdade há 2 meses, mas enfim). Nem deu tempo pra fazer a retrospectiva. Mas, se eu ficar nessa de fazer posts referentes às datas, considerando minha (não) agilidade em escrever e postar, o o blog vai virar só isso (posts referentes às datas). Ainda assim, esse é bem importante, porque aqui segue a nossa programação (esperada) para esse ano. Vamos lá! ♥

1.Organização

Sabe quando você tem muitas idéias, quer fazer inúmeras coisas, tem todos os recursos, inspiração, talvez até tempo pra fazer e quando vê o dia, a semana, o mês passou e você não fez nem metade? Se não sabe, considere-se feliz, porque isso é péssimo. E se deve à minha total falta de organização, planejamento, ou planejamento excessivo — ainda tenho que analisar essas causas. Assim que esta meta estiver resolvida, todas as outras vão dar certo, acredito muito que sim.

Anotações, e uma corujinha, só pra não perder o hábito — esse sketchbook nem é meu, está em domínio público e escrevi tudo no Photoshop (x_x sry)

2. Mais conteúdo para o blog

Nem vou começar com aquela história de um post por semana, que já devo estar sem qualquer credibilidade com esses prazos (acho que já prometi esse cronograma algumas vezes por aqui). Mas estou verdadeiramente comprometida em postar conteúdos relevantes, inspiradores e dicas de técnicas para vocês. Eu fiquei muito feliz com algumas mensagens que recebi nas últimas semanas, com pessoas que também desenham querendo saber um pouco mais sobre as técnicas que uso. Quero escrever sobre isso, voltar a fazer os trabalhos comentados, resenhas de materiais, inspirações e — adivinhem só? — speed paintings! Mas isso vai depender do alcance da próxima meta.

The Owl Sorceress, Minha favorita da série até agora ♥ Vou escolher uma dessas ilustrações pra detalhar as técnicas no blog.

3. Mais vídeos

Como só tenho um vídeo postado até hoje, não sei se “mais” vídeos é o termo. Mas saibam que tenho mais algumas gravações, sim — eu só não consegui editar, porque não tinha equipamento pra isso e não tive mais como ($$$) terceirizar a edição. Mas, agora tenho um equipamento bem ok ♥ e uma das minhas metas é aprender a edição, gravar alguns processos e disponibilizar os vídeos como complementos das postagens que farei sobre as técnicas.

Enquanto eu não tenho vídeo nenhum pra mostrar, fiquem com esse speed painting maravilhoso da Agnes-cecile pra ilustrar a meta nº 3:

4. Espalhar minha arte pelo mundo ♥

Vocês já devem ter percebido, que, desde que iniciei blog /página / todo trabalho em redes sociais, até agora, a maioria dos trabalhos que postei foram trabalhos pessoais, estudos e artes que fiz sem finalidade específica. Muitos até questionaram se eu desenho apenas por hobby, e a resposta é: não, quem ilustra sabe que esse seria um hobby meio caro (infelizmente). Eu trabalho com ilustrações, apesar de focar meus posts em coisas que faço para mim, da minha imaginação e completamente do meu gosto. Meu objetivo é ser procurada / contratada em busca da singularidade do meu traço e dos temas que gosto, e não apenas por saber desenhar e executar idéias de outras pessoas. Pretendo abordar isso em mais detalhes futuramente. Mas, voltando à minha meta:

Quero espalhar minha arte pelo mundo, para todas as pessoas que quiserem, através de prints, estampas, galerias online e o que parecer mais adequado. Aqui entrou também a etapa da (1.) Organização, pois ainda estou decidindo a melhor forma de fazer isso, com que os prints tenham qualidade e sejam acessíveis para todo mundo. E também vou detalhar melhor como funcionam as encomendas, esclarecer todas as dúvidas para que vocês possam morrer de vontade de ter retratos lindos e quem sabe encomendar um original exclusivo

Imaginem só, uma parede toda de artistas musicais, cheio de Blank Infinity entre eles. Não seria ótimo? (u_u)

5. Transmitir uma mensagem

Quero que todos os meus desenhos transmitam alguma coisa. Uma mensagem boa. Que façam as pessoas refletirem, ou apenas se sentirem melhor. Meu objetivo como artista não é chocar, criticar, fazer as pessoas repensarem suas vidas. Se isso acontecer, ótimo. Mas, o que realmente quero é que as pessoas consigam se desligar um pouco da nossa realidade absurda (às vezes o mundo é bem malvado, vocês vão ter que concordar), que vejam uma arte minha e ela represente aquele raiozinho de sol entre as nuvens pesadas de um dia de chuva — pra quem não curte muito sol, como eu, a analogia é: aquela nuvem fofa e densa que cobre o sol em um dia ensolarado — e sintam que ainda existem coisas boas por aí.

Aqui, agora, vai um pequeno desabafo*. A imaginação, hoje em dia, está tão desacreditada. Algumas pessoas acham que sou louca por ter uma coruja assistente, que faz chá, posta no Facebook e escreve e-mails. Mas a verdade é que a maioria das pessoas ainda leva tudo muito a sério, e espera seriedade em tudo. Tem coisas que se leva a sério: estudos, política, ciência, história. Imaginação não precisa ser séria, e nem é coisa de criança. Aliás, imaginar coisas sérias, o tempo todo, deve ser uma grande chatice. Imaginar faz muito bem e tem feito maravilhas para a minha saúde mental, e o que quero é compartilhar isso com vocês. Passem o tempo livre imaginando histórias fantásticas e coisas bonitas — não tragédias, problemas financeiros e passando raiva —, quem sabe a vida não se torna mais fantástica e bonita também? ♥

*NR: sessão auto-ajuda.

Mensagem

Conclusão e meta extra: 6. Ficar rica

Isso significa que: se acontecer de eu realizar tudo acima e, além disso, eu ganhar um bom dinheiro, ótimo (hahah). Mas estabilidade financeira é o termo, nesse caso. Afinal, é o objetivo de todos os artistas: viver da sua arte. E eu, sinceramente tenho esperanças de conseguir. Já me sinto bem próxima disso apenas por fazer um trabalho que gosto muito, que é o design visual. Mas quando a arte representar (pelo menos) boa parte dos meus ganhos, aí sim serei verdadeiramente feliz ♥. E em 2016 vou trabalhar, e muito, para isso.

Oh sim, e só para constar: todas as metas de 2015 foram cumpridas — tirando a parte dos posts semanais e um trabalhosinho só que não terminei, mas talvez eu ainda volte nele… (x.x)

Outra coisa: agora nós temos lista de e-mails! Cadastre-se para receber notificações por e-mail dos novos posts. Assim meu problema de postagens irregulares fica meio que resolvido (obrigada, Blankie, pela idéia).

Deixe um comentário compartilhando suas metas também ♥

Subscribe to our newsletter and John & Sharon will visit your mailbox when we have a new post

Deixe um comentário

4 Comentários em "Metas para 2016 — e programação do blog para o ano"

Notificar-me de
avatar
Lidiane Dutra
Visitante

Que lindas as suas metas, Emmy! Principalmente a 5.
Admiro muito o teu trabalho, acho teu traço incrível e não canso de olhar, a cada postagem nas tuas redes sociais. Desejo muita sorte e sucesso pra ti em 2016, já me cadastrei para receber os próximos posts *-*
Beijos! :*

Emmy Dala Senta
Visitante

Oooh muito obrigada, Lidy!! Receber um comentário assim de uma pessoa que eu admiro tanto, sem palavras! Gosto muito do teu trabalho e principalmente do teu blog, ele é uma referência pra mim! XD Fico mega feliz de saber que tá gostando dos meus posts *_* Beijos!!

Send this to a friend