Infinite Maze — {Emmy's blog}

O sucesso do Overthrow the Bastard

No final do ano passado, trabalhei na capa e encarte do álbum Overthrow the Bastard, da SuperSonic Brewer. Ele já está no meu portfólio. Além de ser um trabalho que eu amei muito fazer (porque amo rock, metal e tudo o que deriva disso), ele acabou trazendo resultados muito positivos pra mim e pra banda!

IMG_3438

Primeiro, quero falar um pouco do que eu fiz. O álbum possui letras que criticam fortemente o sistema, tanto político como religioso. Sendo a música que dá nome ao álbum uma crítica forte ao Estado, na capa está simbolizada sua queda através da força do povo. Representando o sistema, temos três personagens principais:

Justica-Fortuna-e-Moloch

Moloch (no centro da fachada): Pessoa com cabeça de boi que representa o Estado. Ele não tem nacionalidade específica, já que o movimento é mundial. O Moloch aparece novamente na parte interna do encarte, sugando as forças das pessoas (literalmente!).

Deusa da Justiça (à esquerda): Segura a balança, que simboliza o equilíbrio e a ponderação das decisões aplicadas pela lei; e a espada, que simboliza a força, a coerção necessária para alcançar as determinações. Deusa de olhos vendados significa que o tratamento jurídico de todos é igual, sem nenhuma distinção. Os chifres de touro representam a manipulação do Estado sobre a “imparcialidade” da Justiça. A estátua rachada significa que tudo o que ela representa está ruindo diante da ação coletiva.

 Deusa da Fortuna (à direita): Segura uma cornucópia com moedas de ouro e um timão, que simbolizam distribuição de bens e a coordenação da vida dos homens. É cega, como a Justiça, significando que os desígnios (sorte ou azar, prosperidade ou pobreza) são distribuídos aleatoriamente. Os chifres de touro representam a manipulação do Estado sobre a “aleatoriedade” da distribuição de bens. A estátua rachada significa que tudo o que ela representa está ruindo diante da ação coletiva.

De todas as resenhas que saíram sobre o álbum, algumas elogiaram a arte da capa e do encarte! Imaginem o quanto eu fiquei feliz em ler coisas assim:

A parte gráfica feita por Emmy Dala Senta é de alto nível, uma capa belíssima e um encarte totalmente estilizado como se fosse um jornal, uma ideia fantástica. [HeavyAndHell]

Ou assim:

A arte de Emmy Dala Senta merece menção honrosa, pois além da capa muito boa, o uso do design interno do CD como notícias de jornais é uma boa idéia, fora o Baphomet estilizado no interior. [MetalSamsara]

IMG_3439

IMG_3441

Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eles! O que acharam?

Subscribe to our newsletter and John & Sharon will visit your mailbox when we have a new post

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar :D

Notificar-me de
avatar

Send this to a friend