Infinite Maze — {Emmy's blog}

Tag: Descobrindo novos blogs

Quem me indicou para responder essa tag foi a Camila Averbeck, minha conterrânea das aquarelas mais fofas! (Olha só, Camila, também nunca tinha respondido uma tag na vida, mas adorei a indicação, obrigada ♥) Gostei da idéia de um post um pouco mais descontraído e pessoal, e aproveito pra mostrar pra vocês o novo estagiário da minha assistente:

Tag-cover-3

O negócio é o seguinte. Quem participa da tag deve:

  • Agradecer a indicação colocando o nome e o Blog da pessoa que te indicou.
  • Responder as perguntas abaixo.
  • Indicar até 10 blogueiros para responderem a TAG e avisá-los do convite.
  • Formular 10 perguntas para os blogueiros responderem.
  • Deixar o link da TAG respondida no comentário.

Vamos ver o que a Camila aprontou pra mim e pro pessoal que ela indicou:

01. Algum hobbie? (Não sendo ligado ao trabalho)

Filmes! Toneladas de filmes. Especialmente suspense, terror, mistério, fantasia ou tudo isso junto. E livros, dos mesmos gêneros, mas principalmente fantasia ♥ Enquanto nos filmes eu gosto de coisas assustadoras e violentas, nos livros já não é bem assim, não. Livros me afetam profundamente, então gosto de coisas com poucas mortes (por isso quase — quase!— desisti de As Crônicas de Gelo e Fogo em Fúria de Reis, hahah!).

Observação aqui: ainda bem que tem esse parênteses sobre o trabalho, porque eu já ia dizer desenhar ._.!

02. Algum medo?

Como a pessoa paranóica que sou, tenho muitos medos. Isso inclui espíritos, incêndios e alturas. Mas acho que o principal é ficar sozinha. Basicamente, existem três pessoas no mundo que eu confio, atualmente. Sãs as pessoas que me apóiam e sei que posso contar a qualquer momento. Se algum dia elas me abandonarem, existem grandes chances de se concretizar meu outro medo principal: ficar louca. Disse que eu era meio paranóica ._.

“Alguns nascem loucos, alguns alcançam a loucura, e para alguns, a loucura lhes é imposta.” — Emilie Autumn

03. O que é felicidade?

Uuughh. Essa é complexa. Acho que é poder fazer o que gosta e ser reconhecido por isso. Ter pessoas com as quais pode contar. Olhar pra trás e ver que conseguiu atingir sua meta, seja ela qual for. Poder realizar um sonho simples da sua infância, que na época parecia impossível (tipo comprar um Furby…).

04. Tem alguma meta pra esse ano?

Claro! As metas se resumem em: melhorar como artista, me dedicar mais ao conteúdo do blog e trabalhar para que isso retorne pra mim — de forma que, em algum momento, possa viver da minha arte. Meu primeiro post de 2016 é exatamente sobre isso ♥

05. Como se vê daqui cinco anos?

Criando artes maravilhosas, inesquecíveis, sendo bem sucedida, palestrando no Pixel Show e, claro, com esse cabelo:

Uma foto publicada por @jelkajpg em

06. Indicação de livro?

Acho que posso dividir minha indicação em categorias.

Fantasia: As Crônicas de Gelo e Fogo, claro. Todo mundo “adora Game of Thrones” mas nem todo mundo leu os livros. Sério, gente, aquelas Bíblias x10 não parecem tão longas quando a gente começa a ler e quer, de todo jeito, saber o que acontece no próximo capítulo. E no próximo, e no próximo, e no próximo. Eternamente. E tem tantos detalhes interessantes na história, que acho um pena assistir e não ler.

Auto-ajuda (?): A Arte de Fazer Acontecer, do David Allen. Já li esse livro umas 3 vezes, e ainda não coloquei em prática tudo o que ele ensina. Mas ajudou MUITO. Para todas as pessoas que sofrem com problemas de falta de tempo e querem se organizar pra resolver isso.

Pra quem trabalha com imagens, desenhos, mensagens, essa é a dica pra vida: Dicionário de Símbolos, do Jean Chevalier. Um livro muito completo, com o significado de milhares de elementos em todas as culturas. Eu conheci ele na faculdade, em uma aula de fotografia. O professor tinha mestrado em semiótica, e deu uma aula sobre isso. Eu simplesmente me encantei com o tal do livro, é claro que comprei um pra mim ♥ e, hoje, uso ele em praticamente todos os trabalhos.

07. Existe alguma coisa que mudaria em sua vida? Qual?

Sim. Assim, sem muita reflexão sobre as conseqüências: mudaria uma boa parte da minha família. Maaaas, como é mesmo aquela frase?

“Deus nos deu nossos parentes. Graças a Deus, podemos escolher nossos amigos” — Ethel Watts Mumford

08. Canal do youtube preferido?

Kelly Eden — Essa é tipo uma irmã perdida minha, tirando, claro, o gosto por coisas cor-de-rosa. Os vídeos dela são os mais variados. Tem speedpainting, Sailor Moon, maquiagem, cabelos coloridos e transtornos mentais. Sem falar que ela é mega simpática ♥

Lidiane Dutra — Esse é muito bom, é tão artístico e inspirador, sem falar das dicas e tutoriais. Acho muita injustiça que a Lidy tenha tão poucos inscritos! Mas acho que é uma questão de tempo, porque o canal tá muito legal mesmo ♥

Lua Morales — até agora, ela tem basicamente apenas um vídeo. Mas eu achei ele tão legal, que acho que esse canal promete muito para a comunidade artística. Sou bem fã da fotografia da Lua, então, estou na expectativa!

09. Calor e sol ou frio e nublado?

Não muito calor, nem muito frio, nublado, mas com raios de sol.

One of the last sunsets of 2015. I hope you all had a wonderful new years eve!

Uma foto publicada por Frida Lindgren (@deskriptiv) em

10. Alguma língua que queira aprender?

Sim, ainda não desisti de aprender japonês! Eu estudei um semestre há uns bons anos, mas, praticamente todas as pessoas da minha turma desistiram e ficou muito caro para continuar em aula particular. Eu sou fascinada pela cultura japonesa, desde criança, quando assistia as Guerreiras Mágicas de Rayearth ♥ E, depois que estudei um pouquinho de japonês, percebi que o Japão é realmente o outro lado do mundo, em todos os sentidos. Um dia, ainda quero aprender pelo menos um pouco mais do idioma, e conhecer esse país que parece ser o absoluto oposto do Brasil.


Minhas perguntas:

  1. Artista visual favorito?
  2. Artista musical favorito?
  3. Um livro?
  4. Um filme?
  5. Pior filme ou livro que já assistiu / leu?
  6. Melhor blog e/ou canal do YouTube?
  7. O que inspira você?
  8. Qual a coisa mais incrível que já te aconteceu?
  9. Tem alguma superstição ou mania estranha?
  10. Quais as suas metas a longo prazo?

Minhas indicações:

Lunar & Fluffy


Gostou desse post? Então deixe seu e-mail, para que nosso mais novo estagiário avise você sempre que houver novidades:

Subscribe to our newsletter and John & Sharon will visit your mailbox when we have a new post

Deixe um comentário

4 Comentários em "Tag: Descobrindo novos blogs"

Notificar-me de
avatar
Lidiane Dutra
Visitante

Eu sempre fico muito emocionada em ser lembrada com tanto carinho! E super feliz por vc curtir o meu canal, não tenho tempo para atualizá-lo do jeito que gostaria porque preciso de uns horários alternativos para gravar (para não sair os gritos da minha vizinha, chamando o filho de demônio). Muito obrigada, Emmy <3

Emmy Dala Senta
Visitante

OMG ._. Ou ela podia parar com a gritaria pra ti poder gravar os vídeos >_> Me dá o número dela, vou ligar pra essa Sra porque quero mais vídeos teus! XD Eu que te agradeço por compartilhar tanto conhecimento e, além disso, acompanhar o meu blog *_* <3

Camila
Visitante
Emmy! Que bom que tu respondeu :D Então: Eu era viciada em Guerreiras Mágicas de Rayearth e estudava um pouco de japonês também, haha. Gostei das indicações de canais, vou dar uma olhada! E sobre As Crônicas de Gelo e Fogo eu tentei começar a ler… mas não rolou, hehe. Sou muito viciada na série e queria ler pra saber mais detalhes, mas achei muuuuuuuito complexo. o.o Mas com essa indicação, talvez eu tente novamente! Espero muito que tu consiga atingir tuas metas esse ano. <3 Gosto muito do teu blog, tem assuntos muito interessantes. Então vou ficar aqui pra… Read more »
Emmy Dala Senta
Visitante

Sim, As Crônicas… é mega complexo, eu até queria ler todos de novo antes do próximo (que se Deus quiser o Martin conseguir, vai sair em breve), porque tem muuuitos detalhes. Confesso que várias vezes me perdi (não tem como lembrar de todos os personagens, famílias, etc logo de cara). Mas aí tu entra aqui: http://wiki.gameofthronesbr.com/ que não tem erro, hauahuah, eu vivia conferindo as coisas enquanto lia XD Quando cheguei no Dança… já tava expert em Westeros u_u

Send this to a friend