Infinite Maze — blog por Emmy Dala Senta e Gabi Xavier

Watching You: um pattern monstruoso!

Vocês já estão familiarizados com meus monstros mono-olho, não é mesmo? Eu costumava esboçar eles brincando, para testar técnicas e materiais, e um dia acabou surgindo o desenho que chamei Just My Imagination. A partir daí, os monstrinhos entraram na minha vida, hahah. Eles podem assumir diversas formas e expressões.

Quando fiquei sabendo do concurso de patterns para mochilas, do Camiseteria, imaginei que seriam um padrão interessante pra reproduzir em acessórios!

Aqui, mostro o processo de como criei o padrão.

Primeiro, esbocei diversos monstros, com diferentes expressões, e procurei fazê-los interagir um com o outro.

pattern-monstros-p-1

Como queria um aspecto tradicional, comecei pintando eles com nanquim. Desde o início sabia que queria algo monocromático, possivelmente preto e branco, ou cinza. Durante o processo, acabei tendo a ideia de vetorizá-los, e talvez uma hora dessas eu faça isso. Aí sim, eu deixaria eles bem coloridos. :)

pattern-monstros-p-2

Depois do nanquim, contornei eles direitinho com caneta (nanquim também) pra reforçar o pretos.

pattern-monstros-p-3

Como ainda não tenho muita prática com o nanquim líquido, não consegui chegar no resultado que queria. Aí não resisti, tive que reforçar as sombras com lápis de cor! Usei o Dark Sepia da linha Albrecht Dürer da Faber Castell (o único Albrecht Dürer que tenho, infelizmente, por enquanto).

Quando desenho esses monstros, gosto de enfatizar o brilho dos olhos, pois são o elemento principal em cada personagem. Nesse trabalho, testei um material que não tinha usado até então: a caneta branca Posca! Pra quem nunca trabalhou com uma: ela não é uma caneta comum, ela solta tinta, e essa, em específico, parece quase um liquid paper. Ela serviu bem ao propósito, cobrindo alguns pretos excedentes quase que completamente.

pattern-monstros-p-4

Os materiais que usei foram esses:

pattern-monstros-p-5

Aí foi só levar pro Photoshop e montar o padrão! Tive que digitalizar por fotografia, pois não tinha jeito do desenho caber no scanner (é um pouco maior que um A3). Com o fundo transparente, a estampa pode assumir qualquer cor! Mas acabei optando pela minha ideia inicial, cinza claro e preto.

pattern-monstros-p-6

pattern-monstros-p-7

pattern-monstros-p-8

A estampa já está em votação no Camiseteria. Então, tá esperando o que? Vai lá dizer o que achou :)

{Watching You: meus monstros no Camiseteria!}

♦ Assine nossa news para receber uma mensagem com o próximo post ♦








Já vai?! Se gostou desse post,

deixe seu e-mail, para enviarmos uma mensagem assim que tivermos conteúdo novo:


♦ Ou, compartilhe este post com seus amigos ♦

Send this to a friend