Infinite Maze — blog

A Tatuagem de Coruja

EDIÇÃO: Graças ao Google, esse post tem sido muito encontrado por pessoas buscando referências para tatuagens de coruja. No entanto, por mais que isso tenha me deixa feliz no início, agora é uma preocupação. Sim, pelo simples fato de que as pessoas têm certeza de que imagens que aparecem na busca não são de ninguém, que podem ser usadas, comercializadas e tatuadas por quem bem entender. Peço desculpas pelas imensas marcas d'água nas imagens, mas é uma tentativa de fazer com que as pessoas pelo menos lembrem que desenhos são propriedades intelectuais, e que não é por eu estar mostrando um desenho que estou permitindo que qualquer pessoa com acesso à essa página comercialize ele! *GRRRR* Entenda melhor.

Finalizado meu primeiro desenho de tatuagem sob encomenda! Em um estilo de desenho bem diferente do que sou acostumada a fazer, então, pra mim, foi um desafio. Vamos à história por trás dele?

A dona dessa tatuagem é a Elisa, que solicitou pra mim uma coruja em um estilo específico: com as penas bem definidas. Pode parecer exagero meu, mas precisei fazer alguma força pra me desprender dos meus rabiscos habituais, dos traços indefinidos que “se perdem” na forma das figuras que desenho. Além disso, a coruja deveria representá-la nesse momento da vida, em que ela está se sentindo muito bem e em paz com ela mesma. Para tanto, a coruja deveria ter uma expressão serena.

A partir desse conceito de serenidade e bem estar próprio, sugeri a bússola, que indica que ela de certa forma “se encontrou”, sabe o sentido da própria vida e está muito feliz. Sugeri as flores, também, para as quais as referências foram as orquídeas, que também têm um significado especial pra ela.

Fiz o desenho o mais simétrico que pude, mas não resisti em desalinhar umas peninhas aqui e ali. A assimetria, ainda que com equilíbrio, confere sentimento ao desenho, pelo menos pra mim. As fotos ficaram um pouco escuras, eu sei. Mas acho que aí em cima dá pra ver meu sketch cheio  de medidas e o início da finalização.

As cores ela também já tinha escolhido, eu apenas sugeri outras pra complementar. Colori no Photoshop (<3), pelo motivo de sempre: poder testar as opções! A versão final ficou assim (quando ela tatuar peço uma foto pra postar aqui no blog, editado em março 2015: finalmente encontrei a Elisa para fotografar o resultado da criação, e eis que o tatuador fez um ótimo trabalho):

♦ Assine nossa news para receber uma mensagem com o próximo post ♦








Deixe um comentário

3 Comentários em "A Tatuagem de Coruja"

Notificar-me de
avatar
Debora
Visitante

Nossa! Amei essa coruja! Vou me basear nela pra fazer minha tatoo, só que ao invés de usar a bússola em baixo vou colocar um claddagh, amei d+! Parabéns!

emmyds
Visitante

Oi, Debora! Que bom que gostou ^-^ Depois mostra o resultado? Acho que vai ficar lindo!

pedro henrique
Visitante

Emmy amei .. ♥ , por favor tem como vc desenhar um pra mim . =/

wpDiscuz

Já vai?! Se gostou desse post,

deixe seu e-mail, para enviarmos uma mensagem assim que tivermos conteúdo novo:


♦ Ou, compartilhe este post com seus amigos ♦

Send this to a friend