Infinite Maze — blog

Broken Doll

Esse não é um trabalho recente, mas acho que vale a pena falar sobre ele. Vocês já devem ter visto ele por aí, e, inclusive, ele já está no meu portfólio aqui no site. Mas o que eu não falei ainda é do significado por trás dessa ilustração. Provavelmente, muita gente já ligou o título a alguns detalhes que fiz e teve uma ideia do que a imagem quer dizer. Mas vamos descobrir se vocês acertaram?

Broken Doll

Antes, algumas pistas! O nome da ilustração é Broken Doll, que na tradução mais básica é Boneca Quebrada. A roupa da garota indica quem é a boneca nessa história, e quebrada…? Bem, o olho dela está “quebrado”, mas não é essa a conotação do título. Ouvi, certa vez, que personagens com apenas um olho são desprovidos de razão. Além disso, ela usa um colar que é um cadeado, em forma de coração, aberto. Ou seja, alguém conseguiu abri-lo e por algum motivo ela perdeu a razão. Não expliquei direito ainda, né?

Segunda parte. Quando fiz essa ilustração, eu estava passando por um momento muito significativo da minha vida, e a trilha sonora foi o álbum Opheliac, da Emilie Autumn. Se vocês já prestaram atenção nas letras das músicas, já entenderam praticamente tudo. Mas, como não conheço nenhum fã dela além de eu mesma (hahah), provavelmente a resposta é não, então vou resumir. Em algumas canções do álbum ela fala sobre a perda da inocência, de modo forçado, por alguém pelo qual ela alimenta um rancor doentio. Ela chega a descrever a situação como “o tipo de morte na qual ninguém morre”, e a partir daí qualquer um pode compreender o que aconteceu. Além disso, várias canções falam de suicídio, mas isso já é um outro tema, para outros projetos!

Então, basicamente, a ilustração é sobre a perda. Primeiro, a perda da inocência, e depois, a perda da razão. A moldura é um espelho, pois é assim que a garota vê a si mesma. Não fotografei nada do processo para mostrar, mas isso foi porque eu não tinha o blog ainda, e prometo nunca mais deixar de registrar (^^)! Pra quem curtiu a Broken Doll, pode comprar telas, bolsas e muitas outras coisinhas lindas pelo Society6 (*-*).

Broken Doll 2

Oh sim, sobre a técnica: é um desenho à lápis que digitalizei e colori no Photoshop, mesma coisa que fiz no Starry Deer. Espero que tenham gostado (^^)!

♦ Assine nossa news para receber uma mensagem com o próximo post ♦








Deixe um comentário

1 Comentário em "Broken Doll"

Notificar-me de
avatar
trackback

[…] que fiz pra ilustração Broken Doll. Comecei fazendo uma garota, no conceito que explico no post sobre esse trabalho. Mas a posição dela simplesmente não me agradou, sem falar que cabelo liso […]

wpDiscuz

Já vai?! Se gostou desse post,

deixe seu e-mail, para enviarmos uma mensagem assim que tivermos conteúdo novo:


♦ Ou, compartilhe este post com seus amigos ♦

Send this to a friend