Infinite Maze — {blog}

Índole, e a minha indecisão nas finalizações

Em um de meus trabalhos mais recentes decidi fazer alguns testes. Aliás, o certo seria dizer “recentemente finalizado”, pois é um trabalho que comecei há bastante tempo. Tudo começou com um desenho em grafite, como a maioria de meus trabalhos!

indole-p-1

Desde o início eu sabia que ele se chamaria Índole, pois queria retratar nele características intrínsecas dos seres humanos: a dualidade entre bem e mal. Mas, o que é bem e mal? Ninguém sabe exatamente o que é certo ou errado, e, no desenho, não se sabe se a mulher é um anjo ou demônio, se está colocando ou tirando a auréola, ou o que, afinal, ela escolheu ser.

Gosto muito de finalizar meus trabalhos no Photoshop, pois posso experimentar cores e texturas, que dão vida à imagem. Nesse, porém, acabei deixando ele inicialmente preto e branco. Essa versão está disponível no Society6, pra quem quiser telas e acessórios (^^)! Acabei nomeando ele em inglês, mas, como não encontrei a tradução perfeita para “índole”, acabei chamando de “Personality”, o que me incomodou um pouco.

indole-p-2

Não satisfeita, achei que essa imagem, que idealizei por tanto tempo, merecia um pouco mais da minha atenção! Decidi treinar vetorização nela:

indole-p-8

indole-p-9

Foi mais rápido do que parece (hahah), ainda bem que já inventaram a mesa digitalizadora! O vetor final me agradou muito, mas eu ainda queria as texturas e cores. Nesse meio tempo, submeti uma versão monocromática pro concurso Monocromático (coincidência) do Threadless.

indole-p-6

Não ganhei uma nota tão alta assim, mas não culpo as pessoas, pois eu mesma ainda não estava 100% satisfeita com o resultado. Foi então que me inspirei e pensei que teria tudo a ver se eu finalizasse nas cores do fogo :) E chamei essa versão final em português: Índole, que foi o nome que primeiramente pensei. Tem um “passo-a-passo” das camadas no meu Tumblr.

indole-p-7

Vocês devem se lembrar dela, pois há pouquinho tempo ela concorreu no Camiseteria.

E então, o que acharam? Qual que vocês mais gostaram? Quero saber :)

Related Posts
Filter by
Post Page
Illustration Sketches and wip Updates Inspiration and references Portfolio
Sort by

Inktober 2015 — o primeiro Inktober da Emmy

E aí, gente? Já ouviram falar do Inktober? Como sigo muitos artistas em todas as redes
Emmy Dala Senta

8

My art through the years

In the last months of 2017 I finally got the closest to the result that I have always
Emmy Dala Senta

0

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar :D

avatar
  Subscribe  
Notificar-me de

Send this to a friend