Infinite Maze — {blog}

Exposição do Curso de Desenho — minha primeira exposição?

Expo2016-20

Então, depois de (praticamente) 3 anos de curso de desenho com o professor Micael, tivemos nossa primeira exposição. Como já falei em posts mais antigos, praticamente durante toda minha vida fiz cursos de desenho. No entanto, foi só quando estava terminando a faculdade, em 2013, que começou a ficar nítido para mim o quanto eu queria trabalhar com desenho, especificamente. A partir disso, tenho feito cursos de técnicas de desenho todos os anos, determinada a sempre melhorar. E exatamente no local em que eu decidi que o desenho faria verdadeiramente parte da minha vida, foi o local que meu professor escolheu para nossa exposição: na Universidade de Caxias do Sul (UCS) aqui da nossa cidade (CARVI), exatamente no bloco do Design em que eu estudava.

Eu já havia participado de algumas exposições antes, com os outros cursos de desenho que fiz. Mas, quero considerar essa como sendo a primeira de fato, pois é a primeira vez que exponho trabalhos que são criações minhas, não apenas reproduções de fotografias. São trabalhos que, apesar de eu ter utilizado referências fotográficas, ou me inspirado nas próprias fotos, como é o caso da Swan Queen e dos retratos — Andressa Damiani, Emilie Autmun e Zakk Wylde, foram os primeiros que consegui deixar com a “minha cara”, com alguma expressão particular minha.

Eu e as minhas meninas pássaro ^_^

A exposição seria sobre as três primeiras técnicas estudadas — grafite, lápis de cor e aquarela. Então, com a ajuda do meu professor, escolhi 7 desenhos desenvolvidos nos últimos dois anos, que acreditamos que resumiria minha produção até então. Não que houvesse tanto conteúdo assim para resumir, mas só coloquei na exposição os que realmente me deixaram orgulhosa e completamente satisfeita — todos já bem conhecidos de quem me acompanha há um tempo.

Claro que fiz alguns registros dos meus trabalhos expostos, assim como os dos meus colegas. Está tudo nessa pequena galeria ^_^:


Quer ficar sabendo sempre que houver um post novo? Então, deixe seu e-mail, que minha secretária Blank Infinity entrará em contato:

Posts Relacionados
Filter by
Post Page
Ilustrações Utilidade pública/ dicas
Sort by

3 inspiring and essential art blogs

One of the best things in the internet, to me, are the infinite sources of
Emmy Dala Senta

8

Desenhar a partir de fotos #1: alguma coisa sobre direito autoral de imagem

E aí, gente? Vamos falar um pouco sobre aquela história de desenhar fotos? Afinal, se
Emmy Dala Senta

8

Watercolor pencils (Faber-Castell x Derwent x Caran D’Ache x Koh-i-noor)

This article is an assessment of the main characteristics of four watercolor
Emmy Dala Senta

0

Joy Mangano stolen logo. It is actually Paris Pro, a typeface designed by Moshik Nadav Typography

Copyright #3: Moshik Nadav vs Joy Mangano, and misuse of intellectual property

Since the beginning of this blog, I have always spoken up for copyright laws,
Emmy Dala Senta

0

4
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Emmy Dala SentaGabi XavierEmmy Dala SentaLidiane Dutra Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Lidiane Dutra
Visitante

Que legal, Emmy! Parabéns pela exposição *-*
Expor sempre dá um frio na barriga, mas também um super orgulho de ver nossa trajetória e evolução. E os teus trabalhos estão lindos demais <3
Beijão :**

Gabi Xavier
Membro

Só fiz um curso de desenho na minha vida quando tive 16 anos…Depois disso só o curso de artes visuais na UFRN mesmo. Emmy, não precisa ficar justificando teus desenhos com “apesar de usar referências fotográfcas”.Olha,todos os pintores de antigamente (inclusive tava lendo uma biografia de van gogh que na época em que ele ficou internado na casa de saúde por conta da depressão dele ou seja la o que for q ele tinha…ele começou a refazer todos os retratos que ele tinha pintado por falta de modelos!)usavam modelos vivos para pintura (pq na epoca ou a fotografia n existia… Read more »

Send this to a friend