Infinite Maze — blog

Meu perfeccionismo e os trabalhos inacabados

Já falei em outros posts que sou muito perfeccionista, não foi? Então, esse post é sobre alguns (apenas alguns, porque realmente foram muitos) desenhos, projetos e ideias que não saíram conforme o planejado, até porque alguns deles eu nem planejei, e acabei abandonando. Agora, mexendo neles pra “revivê-los”, estou cogitando reviver alguns deles, pra ver se sai alguma coisa.

Vou começar com um que foi, na verdade, totalmente reformulado, então não foi exatamente um abandono. São os primeiros desenhos que fiz pra ilustração Broken Doll. Comecei fazendo uma garota, no conceito que explico no post sobre esse trabalho. Mas a posição dela simplesmente não me agradou, sem falar que cabelo liso é sem graça (na ilustração, ok? Não me interpretem mal hahah).

IMG_3456

Ainda, queria, de alguma forma, juntar a imagem com caveiras, mas a caveira que inicialmente fiz foi isolada, então é claro que o ângulo e a iluminação não ajudaram:

IMG_3455

Outra imagem que encontrei, bem por acaso mesmo, porque essa havia sido esquecida, é a de uma fada. Sim, eu queria pintar uma fada, na verdade, ela é mais uma dríade, toda em aquarela, com cores bem vivas. Claro que desisti, não é muito meu perfil fazer imagens coloridas e alegres. Mas olhando pra ela agora, pode ser que volte a tentar alguma coisa.

IMG_3460

Houve, também, umas caveiras (sim, de novo!), que eu queria fazer um pattern para uma estampa. Mas acabaram ficando bem sem graça, aí desisti.

skulls-p

Por falar em caveiras, tem essas que desenhei pra inicialmente ser a capa da minha fan page. Na verdade, eu finalizei a capa, mas acabei usando a que está agora, com a imagem da Índole.

IMG_3457

Quando vi que o Starry Deer fez bastante sucesso no Camiseteria e as pessoas elogiaram ele muito, tive a ideia de fazer uma série de animais cósmicos! Meu próximo passo foi então um leão, porque amo leões. E como sou fã de Game of Thrones, escolhi finalizá-lo em vermelho e dourado. Eu detestei tanto o resultado, que só agora, procurando o original pra fotografar, lembrei que joguei ele fora, hahah. Esse eu não queria muito mostrar mas, enfim, aí está:

lion-2-p

Último de hoje! Esse foi outro trabalho que queria que fosse muito colorido e deu errado. Não só pelas cores. Mas agora, preparando as imagens pra esse post, percebi que um dos problemas dessa imagem é enquadrar esse animal apropriadamente. Quando ele está nessa posição, fica impossível enquadrar sem aquele espaço vazio embaixo do corpo:

IMG_3459

Aí meio que finalizei, mas o resultado também não me agradou:

colors-p

Pronto! Esses foram meus “inacabados e abandonados por motivos de perfeccionismo” e um pouco de bom senso também, eu acho. Alguns deles, como disse antes, pretendo retomar, uma hora dessas, quem sabe. Mas o que vocês acharam? Tem algum deles que talvez mereça mais atenção? Quero saber! :D

♦ Assine nossa news para receber uma mensagem com o próximo post ♦








Deixe um comentário

3 Comentários em "Meu perfeccionismo e os trabalhos inacabados"

Notificar-me de
avatar
trackback

[…] abandonando, escondendo ou jogando fora muitos desenhos (já falei um pouco disso no post sobre trabalhos inacabados). Hoje, eu vejo que isso, na verdade, não é muito recomendado que se faça, e por um bom […]

Junior
Visitante

Nossa! Que perfeccionismo louco você tem! O.o
Achei todos esses desenhos maravilhosos, a do Leão, por exemplo, não há motivo nenhum para você sentir vergonha dele, mas não sei o que passa nessa sua cabecinha para julgar, né? (rsrs)

Emmy Dala Senta
Visitante

Te digo que às vezes é bem complicado x.x Mas tô trabalhando nisso, esse ano já tenho vários finalizados e apenas um “abandonado” XD

wpDiscuz

Já vai?! Se gostou desse post,

deixe seu e-mail, para enviarmos uma mensagem assim que tivermos conteúdo novo:


♦ Ou, compartilhe este post com seus amigos ♦

Send this to a friend