Infinite Maze — blog

Pixel Show 2015 — Review

Conforme combinamos, venho aqui compartilhar com vocês minha experiência no Pixel Show (PS) deste ano. Pra quem não conhece, o Pixel é um evento de arte e criatividade que acontece anualmente em São Paulo, e reúne profissionais criativos e estudantes, com palestras, workshops, feira de arte e design, e live paintings. Ou seja, tudo que a gente gosta ♥! Eu fui com a minha fotógrafa particular / irmã / fotógrafa artística iniciante, Pauline, que gentilmente aceitou todos os brindes / materiais de desenho e os repassou para mim (hahah! Canetas em dobro *.*).


Olha que coisa mais linda esse lettering *.*

Todos os anos, são convidados palestrantes nacionais e internacionais, de todas as áreas criativas, para compartilhar suas experiências da profissão e da vida. Paralelamente, acontece a feira do PS, onde podemos encontrar expostos desde roupas e acessórios com designs muito exclusivos até materiais profissionais de desenho. Na feira (na qual a entrada é franca), também ocorrem os live paintings e sharp talks — palestras curtinhas e abertas ao público.

Não é muito meu objetivo, aqui, contar detalhadamente sobre todo o evento, mas quero apontar as coisas que mais e menos gostei. Como é o terceiro ano consecutivo que vou, já crio uma certa expectativa. Na parte das palestras, tudo certo! Elas foram ótimas. Assisti quase todas e gostei muito, principalmente do Alex Solis (ilustrador / designer sênior no Threadless), da Ella Uzan (fotógrafa artística) e Raphael Lacoste (ilustrador / diretor de arte na Ubisoft).

A Ella Uzan já entrou para a lista de fotógrafos que mais amo, já que as fotos dela tem foco nas coisas que me inspiram: sonhos e fantasia. Eu achei muito legal por ela compartilhar conosco suas experiências, sobre como já se sentiu insegura e nervosa com alguns trabalhos, mas que seguiu seus instintos e conseguiu realizar coisas das quais se orgulha muito. O que mais gostei foi isso: que sempre que ela ouvia um não de alguém, se imaginava no palco, falando para as pessoas sobre o seu sucesso; porque algumas pessoas sempre vão criticar, mas, da mesma forma, sempre haverá alguém pra acreditar no potencial do nosso trabalho. Nossa, eu adorei ela demais ♥

Essa é uma das fotos que ela mostrou no domingo, e uma das que mais gostei. Tem muito mais no site oficial — ellauzan.com

O Rapahel Lacoste, além de ser apenas o diretor de arte de Príncipe da Pérsia e Assassin’s Creed na Ubisoft, é um concept artist incrível. Ele falou de algumas técnicas para composição de cenas, e também sobre como usar referências reais para criar mundos de fantasia. Nem preciso dizer que achei o máximo, não é? Vou deixar um link para a galeria de concepts dele, porque vale a pena visitar.

No domingo, a gente acompanhou o live painting do Alex Solis — que já havia palestrado do sábado. A esposa dele estava lá, sorteando brindes para quem postasse fotos do live paiting no Instagram. Como ela não fala nada de português, eu e a Pauline ajudamos com a pronúncia dos nomes dos sorteados — e ganhamos adesivos do Batman gordão por isso, achei a coisa mais querida da parte dela ♥ (devendo a foto dos adesivos, por enquanto).

Alex Solis desenhando ao vivo no domingo *_*

No entanto, na parte da feira, veio a minha maior frustração — foi até um pouco engraçado, na verdade. Eu já planejava gastar todas as minhas economias (e mais um pouco) em materiais de desenho, mas aconteceu que o único estande de materiais que estava lá esse ano não tinha absolutamente nada do que eu esperava encontrar. Pedi umas cinco coisas para as quais a resposta foi: “Não trouxemos para a feira, temos apenas na loja”. E minha reação foi: “._.”

Então a moça me explicou que eles levaram apenas coisas das marcas que fizeram parceria, o que até explica, mas não muda o fato de que a feira perdeu muito no sentindo de ajudar profissionais que moram no fim do mundo, tipo eu, a conseguir seus materiais de desenho a um bom preço e sem pagar o maldito frete. Pra quem esperava comprar 12 aquarelas Cotman, uns 8 pincéis, 5 penas caligráficas, tinta de caligrafia, 200 folhas de Canson Montval A3, entre outras coisas, sair apenas com uma bloco 12 folhas e 1 borracha maleável, é meio frustrante (>_>).

Mas ok, pelo menos me desarrependi de ter gastando tanto na Galeria do Rock / no SoGo Shopping.

E, por fim e não menos importante, bem no finalzinho da feira eu segui a MariMoon (hahaha, trocadilho estúpido com o nome do canal dela). Ela palestrou nas sharp talks bem no horário da Ella Ulzan / Rapahel Lacoste, e como ainda não incluíram um Vira-Tempo nos brindes do evento, não pude assistir, mas fiquei seguindo ela no fim de evento, até que paramos e falamos um pouco com ela. Assim: que ela é linda e etc todo mundo vive falando, mas o que mais gostei foi que ela nos tratou super bem, conversou, tirou foto, e, o mais legal de tudo: fez a voz na Vanellope ao vivo *_* Hahaha gente, isso foi o máximo, eu pedi e ela fez uma das partes que mais gosto, isso não é incrível? Sim ou com certeza? *_*

Resumindo

Gostei muito de ter ido de novo, com certeza a experiência valeu a pena. Mas, dessa vez, vou tentar preencher a pesquisa de satisfação com mais ênfase e vamos ver se dá algum resultado. Eu sempre fiz a maior propaganda do PS e continuo recomendando a todos os profissionais criativos que vão a esse evento assim que puderem. Porque as idéias que surgem só de estar em contato com outras pessoas criativas, são incontáveis, é muito inspirador.


Fica aqui uma mini galeria de fotos que eu e a Pauline fizemos por lá:

E vocês, também foram? O que acharam? Caso tenham blogs / vlogs / posts com fotos e coisas sobre o PS, deixe o link nos comentários pra gente ver ♥

♦ Assine nossa news para receber uma mensagem com o próximo post ♦








Deixe um comentário

2 Comentários em "Pixel Show 2015 — Review"

Notificar-me de
avatar
Micael Biasin
Visitante

Que experiência legal Emmy!…independente, hahah era isso né?

Emmy Dala Senta
Visitante

Independente, mano, independente… XD

wpDiscuz

Já vai?! Se gostou desse post,

deixe seu e-mail, para enviarmos uma mensagem assim que tivermos conteúdo novo:


♦ Ou, compartilhe este post com seus amigos ♦

Send this to a friend