Sobre

Sobre a autora

Eu sou a Emmy, artista visual que nasceu, acidentalmente, no Brasil (RS), mas deveria estar vivendo na Terra Média. Sou ilustradora, designer gráfica e crio umas artes, também. Siga em frente para entender um pouco mais.

Eu e Blank Infinity, minha assistente.

O que eu crio

Artes e ilustrações inspiradas em fantasia, natureza, pessoas, sentimentos, magia, misticismo e criaturas mágicas. Não são os únicos temas que trabalho, mas são meus favoritos; então, consequentemente, são os que melhor desenvolvo. Claro que se você aparecer com idéias inusitadas, podemos conversar e quem sabe eu consiga desenvolver também. —Ah, é mesmo? Quero ver!

Pessoal

Nascida Émile Dala Senta, acabei me tornando Emmy ainda muito jovem, depois de tantas pessoas insistirem em me chamar de Emily e eu meio que acabar adotando esse nome como meu (hoje aceito muitas variáveis do meu nome, inclusive). Para simplificar, meus amigos adotaram um apelido bonitinho pra mim, Emy (eu é que escrevi ele com dois “m”, não gosto de palavras curtas).

Assim como todas as crianças, desenho desde muito cedo. Sim, gente, todas as crianças desenham, isso não é diferencial de ninguém. A diferença está entre continuar ou não. E graças ao apoio da minha família, eu continuei. Por algum motivo, minha família, professores e colegas, desde os meus 7 ou 8 anos, diziam com frequência que meus desenhos eram lindos e acho que foi por isso que nunca parei. Hoje, olho pra trás e não vejo como qualquer outra criança não os faria, mas aparentemente não faziam.

Pulando toda a parte chata da história, deveria fazer alguma faculdade e por algum motivo acabei fazendo design gráfico, mesmo tendo ficado indecisa entre isso, jornalismo e cinema. Cogitei até em tentar astronomia (!). No final das contas, me sinto como se realmente não existisse outra coisa na qual eu poderia ter me formado. O design gráfico me colocou em contato com tudo que eu gostava, e me deu as técnicas necessárias para trabalhar com o que eu mais gosto de fazer na vida: transmitir mensagens através de imagens; resumindo: desenhar.

Formação: Design Gráfico em 2013 (UCS). Outros cursos: desenho artístico com as técnicas grafite, lápis de cor e aquarela, 2006-2008 (Lion Arte). Esboço e grafite, 2014; lápis de cor e aquarela, 2015; nanquim e sanguínea, 2016 (Micael Biasin — Cursos de desenho). ♦


Equipe do Blog


Blank Infinity

Blank Infinity é uma rara coruja meio-a-meio, nascida do encontro de uma meiga coruja-dos-urais (Strix uralensis) com um temperamental coruja-orelhuda (Pseudoscops clamator) macho. Devido a esse cruzamento de espécies, diz-se que a coruja meio-a-meio pode desenvolver transtornos de humor. Ainda assim, a Blank Infinity é uma secretária muito prestativa e eficiente. Sua memória é infinita, porém, sua maior habilidade é delegar funções aos estagiários.


John Michael

Ctophylla alba também chamado de morcego-branco-das-honduras, ou, no caso desta equipe, de Estagiário 1. Tem a importante função de entregar as mensagens aos inscritos do blog, organizar os posts (antiga função da Blank Infinity) e supervisionar a Estagiária 2.


Sharon

Nossa segunda estagiária pertence à espécie de morcegos vampiros Diphylla ecaudata. Suas habilidades permanecem um mistério, mas já descobrimos que o nome dela é Sharon. Notamos que ela é muito observadora e intuitiva, ou seja, aprende rápido.


Gabi Xavier

Nossa mais nova e provavelmente mais valiosa colaboradora do blog, vai encher o Labirinto Infinito com conteúdos artísticos, místicos, apocalípticos ou inspiradores (ou tudo isso junto).

Nascida em Natal — RN, Gabriela Xavier é formada em Artes Visuais pela UFRN (2011).Trabalha em escola pública, e, quando não está em sala de aula anarquizando o atual sistema de ensino, gosta de pintar, desenhar, criar histórias e confeccionar artesanato.

Seus trabalhos refletem seu gosto por esoterismo, astronomia, animais, misticismo e cinema.Também apaixonada pelo sci fi, steampunk e cyberpunk. Ama todos os assuntos que envolvem arte e subjetividade humana.

Links: Instagram | Behance | Society6 | gabiacxavier@gmail.com

Gabi, saída diretamente de uma de suas pinturas.

Send this to a friend